Tutoriais: Criação de Conta

From Waves Wiki
Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page Tutorials: Account Creation and the translation is 100% complete.

Carteira Memorizável, SEQUÊNCIA DE PALAVRAS & Senha

Antes de criar uma conta, gostaríamos de lhe informar alguns pontos vitais sobre o sistema de carteiras memorizáveis que o Waves usa. Em uma carteira memorizável, não há nenhum arquivo .dat que mantém suas chaves privadas e sim uma SEED que lhe dá acesso à conta. O SEED é, por padrão, uma seqüência de 15 palavras em inglês e, basicamente, sua senha para acesso aos fundos - se você perder sua SEED, você perderá o acesso à sua conta. Recomendamos encarecidamente que você faça uma cópia dessa SEED em um pedaço de papel e armazene-o em um lugar seguro. Você também tem a possibilidade de criar sua própria SEED, no entanto, nós "não" recomendamos que você faça isso. A sequência de 15 palavras em inglês que é fornecida é extremamente segura criptograficamente e atualmente inquebrável (a chance de alguém revelar a senha do cliente é 2048^15).

Cada SEED é vinculada a uma única conta Waves. Cada dígito, caractere, símbolo e espaço contam - se houver um espaço demais, uma conta diferente será acessada. Se houver um símbolo errado, uma conta diferente será acessada. Se houver um erro ortográfico, uma conta diferente será acessada.

Durante a criação da conta, você também será solicitado a gerar uma senha para o seu endereço. A senha tem duas finalidades: Em primeiro lugar, criptografa o SEED localmente para que esta nunca seja enviada para a rede de forma insegura. Em segundo lugar, sua conta será armazenada localmente para que você não necessite importar o SEED toda vez que você for acessá-la. A senha garante que somente você pode autenticar em sua conta. Caso você perca sua senha, você pode simplesmente apagar a conta armazenada localmente, reimportar usando sua SEED e então criar uma nova senha.

Como criar uma Conta

Criação da Conta através de uma SEQUÊNCIA DE PALAVRAS

Abra seu Lite Client usando o aplicativo do Google Chrome ou o cliente autônomo. Se você ainda não instalou o Lite Client, consulte o guia de instalação.

Página Principal Lite Client

Clique em Nova Conta e leia o Novo Aviso de Conta cuidadosamente. Assim que tiver feito isso, clique em Eu entendo.

Registro de Conta no Lite Client

Como mencionado acima, recomendamos o uso da SEED proposta que é composta por 15 palavras em inglês. O total de diferentes termos em inglês usados ​​para a criação do SEED é 2048. Isso nos dá 2048^15 possibilidades diferentes - inquebrável com a tecnologia atual. Cada SEED está vinculada a um único endereço o qual pode ser visualizado logo abaixo da SEED proposta.

O próximo passo é atribuir um nome à sua conta. Esse recurso é opcional, mas particularmente útil se você tiver várias contas. O nome será exibido na lista de contas na página principal do Lite Client e qual será armazenado e criptografado localmente através da SEED.

Por último, mas não menos importante, você precisa de definir uma password para a sua conta. O único propósito da password é criptografar a SEED para que ela nunca deixe o seu computador em formato de texto. Se você se esquecer da sua password, basta excluir o endereço afetado da lista na página principal e reimportá-la usando a sua SEED. Você passará pelo mesmo processo aqui descrito e poderá configurar uma nova password.

Se realizou todos os passos acima, clique no botão Registar e será direcionado para a interface do utilizador.

Criação da Conta através de uma SEED personalizada

Se pretender criar uma conta usando uma SEED personalizada, visite o tutorial Importar uma Conta e insira a sua SEED personalizada. O resto do processo é o mesmo que acima mencionado: Insira um nome e uma password e registre a conta.

Nota: Recomendamos fortemente que faça uso da SEED proposta. É criptograficamente segura e não pode ser descodificada com as ferramentas atuais. Se desejar criar sua própria SEED, certifique-se que tenha pelo menos 35 caracteres e use letras maiúsculas e minúsculas, bem como símbolos.